Curso de Turismo de Saúde e Bem-Estar – 1.ª Edição

No passado dia 29 de Julho foi apresentado, no Hospital Termal das Caldas da Raínha, o primeiro Curso de Turismo de Saúde e Bem-Estar, que o Turismo de Portugal lança como novidade para o ano letivo 2020/2021 na sua Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, em Caldas da Rainha.

O Curso assume a tipologia de um Curso de Especialização Técnica e terá início em Novembro de 2020, com o objetivo de dotar profissionais com competências técnicas de gestão para o desempenho de funções em Estabelecimentos Termais, SPA e outras unidades de Saúde e Bem-Estar.

A formação técnica é constituída por 12 módulos, com a duração de 6 meses, com a possibilidade de realização do projeto final de curso e visitas técnicas, no total de 350 horas. A frequência e conclusão do curso permite ainda a realização um estágio curricular.

No final deste percurso, os formandos poderão complementar a sua formação com Unidades Técnicas Opcionais Práticas, de 25 horas cada, em Técnicas Terapêuticas do Leste Asiático, Técnicas Terapêuticas Sensoriais e Técnicas de Hidrobalneoterapia.

O Curso de Turismo de Saúde e Bem-Estar foi pensado para jovens à procura do primeiro emprego, desempregados, mas também, profissionais de Estabelecimentos Termais e Estabelecimentos de SPA, Alojamento e Hotelaria, Turismo Rural, Alojamento Local e Eventos, Animação Turística, Saúde e Terapias Complementares e outros empreendedores, tendo como condição de acesso a escolaridade mínima obrigatória.

Trata-se de uma edição piloto, a nível nacional, que resulta da colaboração entre o Turismo de Portugal, a Associação das Termas de Portugal, e outras entidades, na sua conceção e estruturação.

Onde: Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste | Caldas da Rainha
Início: 9 de Novembro de 2020
Mais informações em: https://escolas.turismodeportugal.pt/novidade/curso-profissional-turismo-saude-bem-estar/

Voltar

×