DECORREU NO DIA 30 DE MARÇO O SEMINÁRIO TÉCNICO ORGANIZADO PELA ASSOCIAÇÃO DAS TERMAS DE PORTUGAL (ATP), DIREÇÃO GERAL DE ENERGIA E GEOLOGIA (DGEG) E DIREÇÃO GERAL DA SAÚDE (DGS)

Decorreu no dia 30 de março, o Seminário Técnico organizado pela Associação das Termas de Portugal (ATP), Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) e Direção-Geral da Saúde (DGS), que contou com a presença física e online de representantes das diversas entidades como autoridades regionais e locais de saúde, onde se destacou a importância da cooperação permanente entre o sector e as tutelas responsáveis pela regulação e fiscalização da atividade.

O seminário foi dividido em dois segmentos: DGEG e DGS, onde foram abordadas temáticas relevantes para o setor do termalismo em Portugal. No segmento da DGEG, foram discutidas questões relacionadas com a gestão e valorização das águas minerais naturais, como a transformação de dados em conhecimento e o uso das plataformas águas e monitorização automática da água mineral natural nas captações como ferramentas de apoio à decisão.

Já no segmento da DGS, foi discutida a importância das boas práticas para a uniformidade de critérios na vigilância e fiscalização da atividade assim como, as ferramentas de apoio à decisão e promoção de conhecimento nos sistemas de informação em saúde. Acreditamos que este seminário foi uma mais valia para todas as entidades do sector das Termas em Portugal, trazendo novos conhecimentos e ferramentas para aprimorar a gestão e valorização das águas minerais naturais

Voltar

×