SELO CLEAN & SAFE TERMAS DE PORTUGAL

O Turismo de Portugal e a Associação das Termas de Portugal, formalizaram no passado dia 29 de Junho, nas Termas de São Pedro do Sul, o protocolo de cooperação que formalizou os termos e as condições para atribuição do selo Clean & Safe Termas de Portugal, às Termas que o requererem. A cerimónia de assinatura do protocolo contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

O selo Clean & Safe Termas de Portugal para as Termas de Portugal, criado pelo Turismo de Portugal em associação com a Associação das Termas de Portugal (ATP), visa reconhecer as Termas que assumam o compromisso de cumprir as recomendações emitidas pela Autoridade Turística Nacional, em articulação com as orientações da Direção-Geral da Saúde, e mais especificamente a Orientação nº 031/2020 Estabelecimentos Termais.

Sensibilizar as empresas e outras entidades Termais para os procedimentos de limpeza e higiene a adotar e incentivar a retoma do turismo a nível nacional e internacional, reforçando a confiança de todos os turistas do segmento saúde e bem-estar no destino Portugal e nos seus recursos turísticos.

O selo pode ser obtido através do site cleanandsafe.termasdeportugal.pt, onde constará, em actualização permanente, a lista de Termas às quais já foi atribuído o selo Clean & Safe Termas de Portugal.

A atribuição do selo implica a realização de auditorias ao cumprimento dos requisitos pelo Turismo de Portugal e Associação das Termas de Portugal, em articulação com a ASAE.

Voltar

×