Webinar – Valorização da Eficiência Hídrica com o sistema Aqua+

A Associação das 𝗧𝗲𝗿𝗺𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝗮𝗹 e a 𝗔𝗗𝗘𝗡𝗘 - Agência para a Energia, uniram esforços para promover a sustentabilidade e eficiência energética no setor de turismo de saúde e bem-estar em Portugal. Recentemente, foi realizado um Webinar sobre a "Valorização da Eficiência Hídrica com o sistema Aqua+", onde foi apresentado um sistema que visa a poupança de água e a melhoria da eficiência energética de edifícios.

O Vice-Presidente da ADENE, Engº Bruno Veloso, enfatizou a importância desta parceria para o setor do Termalismo, especialmente no contexto do Turismo + Sustentável 2023 e do Plano Nacional do Turismo 2027.

A adesão da Associação das Termas de Portugal à "Rede de Compromisso Aqua+" será formalizada nas próximas semanas e as unidades termais serão selecionadas para a realização dos pilotos de calibração do sistema Aqua+, adaptado especificamente aos Estabelecimentos Termais.

Esta iniciativa representa um importante compromisso das Termas de Portugal com a promoção da sustentabilidade e eficiência energética no setor de turismo de saúde e bem-estar em Portugal.

Voltar

×