Termas da Ladeira de Envendos
Enquadradas pela beleza agreste dos montes que a rodeiam, as Termas da Ladeira de Envendos oferecem um conjunto de práticas termais que utilizam, desde há mais de cem anos, a riqueza hidromineral da água que brota da rocha a 21ºC, em abundante caudal, no chamado Desfiladeiro de Águas Quentes, para contribuir no restabelecimento da qualidade de vida de quem as procura e com efeitos terapêuticos reconhecidos.
Os registos da utilização das águas termais da Ladeira de Envendos datam de há mais de cem anos. Em 1965 a exploração das águas foi concessionada e foi construído o balneário. Em 1997 a exploração passa para a empresa de Águas de Vidago, Melgaço e Pedras Salgadas e posteriormente para o Super Bock Group.
As Termas da Ladeira de Envendos, situadas no concelho de Mação, oferecem aos seus clientes serviços de termalismo terapêutico e de bem-estar. O balneário é um edifício de dois pisos, renovado em 1997, conservando a sua anterior estrutura simples dos anos 60. As águas termais hipossalinas da Ladeira de Envendos estão indicadas para tratamento de doenças de diversas áreas, nomeadamente do aparelho digestivo e respiratório, pele e reumáticas e músculo esqueléticas.