Termas de São Jorge

Na Vila de Caldas de S. Jorge, a 25 km do Porto, encontrará o refúgio ideal para recuperar o seu equilíbrio físico e psicológico, face às tensões da vida moderna.

Com longa tradição termal, as Termas de São Jorge são reconhecidas pelas qualidades terapêuticas das suas águas sulfurosas no tratamento de doenças das vias respiratórias, pele e do foro músculo-esquelético.

Acompanhando a nova filosofia termal, cujo conceito não se esgota na noção de atividade terapêutica mas valoriza cada vez mais a prevenção e a promoção da saúde, as Termas de São Jorge oferecem ainda uma gama de tratamentos vocacionados para o bem-estar físico e psicológico.

Apresentar uma oferta termal integrada, num ambiente acolhedor e com o profissionalismo de técnicos qualificados, é a missão das Termas de São Jorge.

Benefícios

  • Características da água

    Mineralização Total: Fracamente mineralizada.
    Composição Iónica: Sulfúrea, Cloretada, Sódica.
    Temperatura: 23ºC
    pH: 8,55

  • Indicações Terapêuticas
    Aparelho Respiratório
    Pele
    Reumáticas e Músculo-Esqueléticas
  • Termalismo Terapêutico

    PROGRAMAS TERAPÊUTICOS
    Programas “Cura Termal” (programas personalizados mediante avaliação e prescrição médica de acordo com indicações terapêuticas da água mineral natural);
    Programas “Saúde Termal” (programas personalizados mediante avaliação e prescrição, de promoção e prevenção, tendo como objetivo a adoção de hábitos de vida saudável como a prática de exercício físico e a reeducação alimentar, aliado a um programa de técnicas termais e complementares): Termalfit, Termalform, Termalshortfit, Termalfitform.

    Ver mais informações sobre tratamentos e programas de bem-estar.

    Termalismo pediátrico:
    As Termas de S. Jorge dispõem de programas de termalismo pediátrico, nomeadamente para terapêuticas respiratórias (rinites, sinusites, faringites, laringites, traqueobronquites, asma brônquica); de pele (eczemas, dermites urticariformes) e osteo-articulares (alguns reumatismos infantis, sequelas de traumatismos). Em S. Jorge, os mais jovens encontram a junção da componente terapêutica com a do bem-estar, a da diversão e a importantíssima dimensão da pedagogia para a saúde, corporizada na simpática mascote “Gotinhas”.

    TÉCNICAS TERMAIS
    Hidropinia: ingestão oral;
    Técnicas ORL/vias respiratórias: irrigação nasal, inalação (nasal/oral), nebulização, pulverização faríngea; aerossol (nasal/oral/facial);
    Técnicas de duche: duche de agulheta, circular, regional, subaquático, pulverizado, duche massagem tipo Vichy, duche massagem tipo aix;
    Técnicas de vapor: Bertholaix (coluna, ombros, cervical, ancas), vapor de coluna, vapor de mãos e pés, estufa de vapor integral;
    Técnicas de medicina física e reabilitação: massagem manual seca, termoterapia (parafangos)
    Técnicas de imersão: imersão simples, imersão corrente, hidromassagem simples, aerobanho, manilúvios, pedilúvios, hidromassagem computorizada e hidropressoterapia.

    TÉCNICAS COMPLEMENTARES
    Reeducação em ginásio, hidrocinesioterapia, hidroterapia em piscina termal, corredor de marcha e drenagem linfática.

  • Serviços de Bem-Estar Termal

    Programas de “bem-estar termal”
    (programas de curta duração para uma experiência termal individual ou a dois): Termalbreak, Termallove.

Informação

PARA MAIS INFORMAÇÕES

Visite o site oficial das Termas de São Jorge

Contactos

Morada

Termas de S. Jorge
Praça S. Jorge - Caldas de S. Jorge
Santa Maria da Feira

Telf.: +351 256 910 360
E-mail: i[email protected]
Website: www.termas-sjorge.com
Redes Sociais: Facebook

GPS:
Latitude: -8.500644
Longitude: 40.968500

×