Termas de Sangemil

As Termas de Sangemil, localizam-se na freguesia de Lajeosa do Dão, junto à margem do rio Dão, no Concelho de Tondela, Distrito de Viseu, tendo como concelhos limítrofes Carregal do Sal e Viseu.

Abertas ao público desde 1994 nas atuais instalações, e foram renovadas em 1999.Têm sido um pólo dinamizador do Turismo no concelho, com uma frequência de curistas provenientes de todo o país e alguns vindos de diferentes Países.

As características das suas águas têm levado à sua utilização com fins terapêuticos desde o século XVIII, com uma exploração não regulamentada nem concessionada, mas realizada por algumas pensões e alojamentos familiares.

Benefícios

  • Quimismo da água

    As suas águas são minerais hipertermais (49º Celsius), mineralizadas, alcalinas, sulfúreo sódicas e fluoretadas(PH8,4), sendo captadas a uma temperatura de 49º nos dois furos HN1 e HN2, a uma profundidade de cerca de 100 metros.

    As suas características são controladas em permanência, com análises regulares pelas entidades creditadas para esse fim, quer do ponto de vista físico-químico quer bacteriológico.

  • Indicações terapêuticas
    Aparelho Respiratório, Reumáticas e Músculo-Esqueléticas.

Informação

Época termal:

De 1 de abril a 30 de novembro

Rotas:

PARA MAIS INFORMAÇÕES

Visite o site oficial das Termas de Sangemil

VISITAR SITE

Contactos

Morada

Termas de Sangemil
Lajeosa do Dão
3460-160 Tondela

GPS:
Latitude: -9.7748242,8
Longitude: 39.6981777

×