Termas de Vale da Mó
No concelho de Anadia, agarrada às faldas da Serra do Caramulo, a 250 metros de altitude, no meio de denso arvoredo, quase no extremo leste da Bairrada, surge a pequena aldeia de Vale da Mó, com o seu grande tesouro: as termas de água férrea.
O vale é uma tortuosa faixa de terreno, apertada entre montes opulentamente vestidos de pinheiros e medronheiros, com rara mescla de sobreiros, oliveiras, acácias e eucaliptos, coberto da mais variada vegetação rasteira, tornando Vale da Mó num lugar aprazível para tratamento de cura e repouso. Com um microclima muito seco, sem nevoeiros e temperado, permite desfrutar um panorama lindíssimo e variado.
A sua localização, longe do burburinho e da agitação citadina, convida ao repouso e é fundamental para a cura de estados de depressão nervosa e fadiga, tão comuns nos nossos dias.
Aproveite para conhecer e desfrutar de outras facetas do concelho de Anadia. Desvenda as riquezas gastronómicas e vinícolas, degustando o tradicional Leitão à Bairrada e percorrendo as caves e adegas da Rota da Bairrada. Visite a cidade de Anadia, e descubra o Museu do Vinho Bairrada e o Museu José Luciano de Castro, e observe a Bairrada a partir do Monte Crasto.
Em Sangalhos, surpreenda-se com o Centro de Alto Rendimento - Velódromo Nacional e com o Aliança Underground Museum, e, na Curia, viaje à “belle époque” no Parque das Termas e no Palace.